Abatedora:abatedora 434x202

Lâmina de Doran:lamina de doranAtualmente há uma discussão em qual item é mais viável para o inicio da rota para campeões de dano de ataque.

A Abatedora, item lançado na Pré-Season dessa temporada, foi fortalecida na atualização 6.2 o que fez dela uma boa opção para inicio das rotas tão quanto a Lâmina de Doran, que é um dos principais itens para campeões de dano de ataque no começo do jogo.

Vantagem da Abatedora

  • Vai te dar 3 de vida ao contato
  • 1 de ouro a cada tropa abatida
  • 350 de ouro quando abater 100 tropas (Apos as 100 tropas a passiva é desativada)

Vantagem da Lâmina de Doran

  • Vai te dar 80 de vida

A abatedora possui um sustain maior que a Lâmina de Doran já que os 3 de vida que você ganha ao contato será fixo e seria preciso ter 100 de dano de ataque no inicio do jogo para que a Lâmina de Doran te curasse tanto quanto a abatedora no começo do jogo (3% de 100 = 3 de cura)

Basicamente a Abatedora vai “se pagar” ao fim das 100 tropas, já que ela te da 1 de ouro a cada minion abatido e mais 350 ao fim de 100 minions (450 de ouro = Valor do item).

Quando usar a abatedora?

Como atirador a opção pela abatedora será quando a outra dupla da rota inferior for voltada para o “poke” ou “sustain” (ex. Sona, Caitlyn, Soraka) já que o item ira te proporcionar mais tempo na rota por possuir uma boa cura. O item também é ideal para campeões que escalem bem com o farme, pois ele vai te proporcionar mais tempo na rota, o que implica em mais minions, e vai te dar um ouro extra decorrente da passiva.

Quando usar a Lâmina de Doran? 

Como atirador a Doran será utilizada contra campeões voltados para o “all in” (ex. Draven + Leona), pois a vida ganha será essencial para que você não seja eliminado em um combo, já que geralmente atiradores possuem pouca resistência. A Lâmina de Doran passa a ser basicamente mais usada por jogadores da rota do topo, já que eles precisam de vida para suportar uma possível troca de dano na fase inicial do jogo.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA