Com a suspensão de dois confrontos do Solo Top Matheus “Mylon” Borges, que mostrou o dedo do meio em transmissão ao vivo, o AD Carry Felipe “brTT” Gonçalves deixou sua zona de conforto para atuar na top lane do paiN Gaming nos jogos contra o Operation Kino.

Esta não é a primeira vez que brTT atua em outra posição. Aliás, outros cyber-atletas que estão jogando o 1º Split doCampeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 já passaram por roles diferentes no cenário competitivo.

O MyCNB relembra as mudanças de posições. Confira:

Felipe “brTT” Gonçalves
– Além de atuar como Solo Top do paiN na série contra o Operation Kino, brTT também já viveu seus dias de Jungler. Ainda na época de Keyd Stars, ele quis assumir o posto de Gabriel “Revolta” Henud, que havia deixado o time em novembro de 2014, para saber como se sairia em outra função. Rafael “Rafes” Peres ficou como AD Carry. brTT atuou na jungle no Razer Challenge Brasil, Copa Game7 e Arena Go4gold, nos dois meses finais de 2014.

brtt-pain-gaming-cblol-2016-1o-split-riot-games
brTT chegou a disputar campeonatos como Jungler no fim de 2014 (Foto: Riot Games)

Luan “Jockster” Cardoso
– Jockster começou a carreira como Jungler. Em maio de 2014, transferiu-se para o Out of Position, cedeu o posto para Thiago “Djokovic” Maia e migrou para a bot lane, onde se tornou Support. Jockster se manteve na posição quando o INTZ contratou a line-up do Out of Position no mês seguinte. Porém, em maio de 2015, antes do 2º Split do CBLoL 2015,  Revolta deixou os intrépidos para voltar ao Keyd Stars e Jockster voltou a sua role de origem. Com o retorno de Revolta para o INTZ após o fim do Split, Jockster se tornou Solo Top do INTZ Red. A aventura na top lane durou até janeiro deste ano, quando a equipe se tornou RED Canids e Caio “Loop” Almeida foi afastado do INTZ. Coube a Jockster retomar a posição de Support, na qual disse que vai ficar.

jockster-intz-cblol-2016-1o-split-semana2-mycnb
Coringa, Jockster passou por Jungler, Support e Solo Top durante carreira (Foto: MyCNB)

Gustavo “Minerva” Queiroz
– Quando se fala em jogador coringa, um dos primeiros nomes a ser lembrado, além do de Jockster, é o de Minerva. Ele é atualmente o Jungler da KaBuM. Porém, já atuou como AD Carry na mesma equipe, tendo sido campeão da Final Regional Brasileira de 2014 e participado do Campeonato Mundial como atirador. Em seguida, o cyber-atleta teve passagem pela mid lane do Big Gods, entre janeiro e fevereiro do ano passado. Além disso, competiu como Mid Laner no playArt e no 2Kill, em 2013, antes de se transferir para o paiN Gaming, em setembro daquele ano, onde foi Support até maio de 2014, quando entrou para a KaBuM.

minerva-kabum-cblol-2016-1o-split-semana2-mycnb
Hoje Jungler, Minerva só não jogou competitivamente como Solo Top (Foto: MyCNB)

Guilherme “Snowlz” Neves
– A posição de origem de Snowlz é Mid Laner, mas atuou também como Solo Top e AD Carry no Vince Te Ipsum Ignis, Keyd Stars, Cyber Gamer, AceZone e-Sports, Team 58ers, IMP e-Sports e Big Gods, entre abril de 2012 e dezembro de 2015. Neste ano, o cyber-atleta aceitou o desafio de ser o Jungler do g3nerationX.

snowlz-g3x-cblol-2016-1o-split-semana1-mycnb
Snowlz passou quase toda a carreira como Mid, mas aceitou virar Jungler (Foto: MyCNB)

Matheus “Mylon” Borges
– Poucos se lembram, mas o Solo Top de ofício já atuou na bot lane. Em novembro de 2013, a direção do Keyd Stars, seu time à época, decidiu testá-lo como AD Carry. Na função, ele disputou e foi campeão da Brazil Gaming League (BGL). Na ocasião, Rafael “Soulsilver” Lanna jogou na top lane. Após a experiência, Mylon retornou à posição de origem.

mylon-pain-gaming-cblol-2016-1o-split-riot-games
Mylon chegou a atuar e vencer um campeonato como AD Carry em 2013 (Foto: Riot Games)

Daniel “dans” Dias
– A carreira de dans começou na bot lane, como Support do Nex Impetus, em 2013. Quando toda a line-up foi contratada pela KaBuM, em setembro do mesmo ano, o jogador se manteve na posição até o fim da disputa do Campeonato Mundial de 2014. Em janeiro de 2015, foi Jungler, voltou a ser Support um mês depois e chegou à role de AD Carry ainda em fevereiro. Com a incorporação de Pedro “Matsukaze” Gama, da extinta KaBuM.Black, dans foi para a reserva da KaBuM.

dans-kabum-orange-semana1-2o-split-cblol-2015-mycnb
dans sempre preferiu AD Carry, mas atuou como Support e Jungler também (Foto: MyCNB)

Jonas “Caos” Cardoso
– Caos é o atual Jungler do RED Canids. Ele começou a carreira como Solo Top e jogou seis rodadas do 2º Split do CBLoL 2015 na posição, pelo INTZ.Red. Em seguida, inverteu posição com Leonardo “Leozuxo” Camicia, que, passou para a top lane e deixou a jungle para Caos.

caos-red-canids-cblol-2016-1o-split-semana2-mycnb
Na época de INTZ.Red, Caos trocou de posição e virou Jungler (Foto: MyCNB)

Fonte: Portal MyCNB

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA