Top 10 jogadores CBLOL – Fase Regular

0

Top 10 CBLoL - Fase regular

Durante a fase regular do CBLoL 2016 – 1ª Etapa, 45 jogadores passaram pelo estúdio, em um total de 56 partidas. Se normalmente já seria difícil ranquear esses jogadores, a tarefa fica ainda mais difícil com todos os altos e baixos que vimos até agora. Na lista a seguir, escolhi aqueles que tiveram papel mais importante para seus times na fase de pontos corridos.

10. Gabriel “Revolta” Henud

Time: INTZ Team
Posição: Caçador
A/M/A: 5,72
Brilha com: Elise, Lee Sin
Destaques da partida: 2

Considerado por muitos o melhor jogador brasileiro de 2015, Revolta chega ao nosso top 10 na última posição, mas ainda entre os melhores do país. Os maus momentos da INTZ evidenciaram problemas e erros da maioria dos jogadores do seu time, e Revolta reconheceu que o grupo precisa melhorar. Ele precisou estar com seus principais campeões (Lee Sin e Elise) para ser um destaque no jogo, como contra KaBuM e Kino na Super Semana. O Intrépido continua sendo a engrenagem da equipe, que foi a única a sair sem derrotas na fase regular, e chega mais uma vez com boas chances nas eliminatórias.


9. Thiago “TinOwns” Sartori

Time: KaBuM eSports
Posição: Meio
A/M/A: 4,76
Brilha com: Lulu, Zed
Destaques da partida: 3

É sempre difícil explicar o que acontece com Tin, o jogador que foi destaque e revelação em 2014 mas sofreu apagão durante todo 2015. Ele retoma à boa forma em 2016 e guia a KaBuM de volta aos seus grandes momentos do CBLoL. É o detentor do segundo maior “Dano por Minuto” (681) do campeonato e tem a maior contribuição de dano para a equipe, com 35.2%, o que só mostra mais uma vez em quem o time vem se apoiando.


8. Bruno “Brucer” Pereira

Time: Red Canids
Posição: Meio
A/M/A: 3,36
Brilha com: Lissandra, LeBlanc
Destaques da partida: 4

Se em 2015 ele mostrou como era bom, em 2016 Brucer já começou mostrando uma cara nova para si mesmo e os caninos vermelhos. Além de enfrentar monstros na rota do meio, ele não teve trégua e foi muito focado, principalmente por ser considerado o grande destaque da equipe. Ele teve boas atuações, mas seus melhores momentos foram na sua zona de conforto de campeões, e a Red ainda depende de bons jogos dele para engrenar.


7. Bruno “Goku” Miyaguchi

Time: Operation Kino
Posição: Meio
A/M/A: 3,28
Brilha com: Zilean, Lulu
Destaques da partida: 4

Goku é provavelmente o jogador mais injustiçado no CBLoL. Desde a segunda rodada do CBLoL que ele é o melhor jogador da OPK, mas os adversários continuam com o maior foco no outro solo laner da equipe, SkyBart. Enquanto isso, Goku tem toda a liberdade de realizar o próprio estilo de jogo na rota do meio e contribuir de forma fantástica para a boa campanha da equipe.


6. Luan “Jockster” Cardoso

 

Time: INTZ Team
Posição: Suporte
A/M/A: 3,63
Brilha com: Thresh, Braum
Destaques da partida: 3

Com o retorno de Jockster, a INTZ trouxe de volta a formação de muito sucesso da Primeira Etapa de 2015. Ele começou com tudo, mostrando que nunca deveria ter deixado a função de suporte, mas no momento que a INTZ decidiu mudar suas estratégias e fazê-lo sair de sua saída da zona de conforto, Jockster mostrou que ainda precisa voltar à boa forma e expandir o leque de campeões.


5. Felipe “brTT” Gonçalves

Time: paiN Gaming
Posição: Atirador
A/M/A: 3,29
Brilha com: Lucian, Caitlyn
Destaques da partida: 3

O que traz brTT ao top 10 dessa etapa é a história. Desde o começo do CBLoL, com a paiN precisando adaptar um suporte novo, passando pela rota superior e voltando à rota inferior, brTT conseguiu mostrar que é um dos poucos jogadores de alto nível com maleabilidade para atuar em posições completamente diferentes. Começou a etapa em alto estilo, mostrando que mesmo estando no cenário há anos ainda passa longe de se aposentar, mas não conseguiu manter a evolução após o período turbulento do time. Como teve dois jogos a menos que os outros atiradores na função, não tem nenhuma estatística de destaque.


4. Gabriel “Tockers” Claumann

Time: INTZ Team
Posição: Meio
A/M/A: 6,45
Brilha com: Viktor, Twisted Fate
Destaques da partida: 3

As estatísticas não contam a real história de Tockers, e é a instabilidade que o derruba até a quarta posição. Detentor do maior A/M/A da competição (entre os jogadores que estiveram em todas as 14 partidas), poderia estar ainda melhor. Ele mantinha esse índice acima de 10 até o jogo contra a CNB, e caiu até chegar em 6.5 ao final da Super Semana. Acompanhando os momentos difíceis da INTZ na competição, ele era uma das grandes referências do time, mas também perdeu o brilho diante das derrotas.


3. Murilo “Takeshi” Alves

Time: Keyd Stars
Posição: Meio
A/M/A: 4,69
Brilha com: Lissandra, LeBlanc
Destaques da partida: 4

Takeshi é outro caso em que as estatísticas sozinhas podem enganar. Durante essa etapa do CBLoL, só lidera no placar de assistências entre os jogadores do meio: 95. Porém, num contexto em que o time não gira mais apenas em torno do capitão, ele aparece como um dos principais nomes da Keyd Stars. No primeiro ano em que a aposta da equipe é em estrelas brasileiras, o capitão lidera o time para a melhor campanha da primeira fase, com o seu já conhecido estilo de jogo agressivo e visão do mapa como um todo.


2. Thúlio “SirT” Carlos

 

Time: paiN Gaming
Posição: Caçador
A/M/A: 4,13
Brilha com: Rek’Sai, Nidalee
Destaques da partida: 1

É o caçador que mais participa de eliminações no CBLoL: 74.5%, ou seja, 3 em cada 4 abates da paiN têm a participação de Thúlio. O jogador que há anos faz dupla com Kami hoje é o grande destaque da equipe, e tem chamado a responsabilidade nessa etapa conturbada. Mesmo num time com três referências para carregar o jogo, SirT vem sendo o maior perigo da paiN -principalmente roubando Barões.


1. André “esA” Pavezi

Time: Keyd Stars
Posição: Atirador
A/M/A: 4,67
Brilha com: Lucian, Corki
Destaques da partida: 3

O jogador que está apenas em sua segunda etapa de CBLoL já é considerado um dos mais experientes do cenário pela mecânica que apresenta e capacidade de ser a referência para o time. Desde que fez sua primeira aparição, já é considerado um dos grandes nomes na função de atirador e cravou o primeiro lugar nesse ranking pelo jogo consistente e a importância na boa campanha da Keyd Stars. EsA tem o maior número de abates nesse primeiro split (80), o maior “Dano por Minuto” (685). É também o jogador que mais contribuiu em dano para sua equipe, com 33.3% (segundo maior do CBLoL) e possui a maior a parcela de ouro da equipe, com 26.5%. Esperem mais do “esinhA” quando a Keyd Stars partir para mostrar tudo o que sabe na fase eliminatória.

 

Noticia original: lolesports.com.br por gstv1

 

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA